Projeto “Cinema Popular” estreia dia 15 no Teatro Municipal

No dia 15 de fevereiro, às 19h, o Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto receberá a primeira edição do projeto “Cinema Popular”, que fará a exibição do documentário “Espero Tua (Re)Volta”, premiado no Festival de Berlin. A entrada é gratuita e os ingressos deverão ser retirados com 30 minutos de antecedência na bilheteria do teatro.

O documentário acompanha as lutas estudantis desde as marchas de 2013 até as eleições de 2018, mostrando pelo olhar de três alunos como foi a ocupação das escolas de Ensino Médio durante as manifestações contrárias ao fechamento de quase 100 escolas na época.

A diretora do filme, Eliza Capai, deve marcar presença na sessão e responderá a perguntas da plateia após a exibição.

O evento é organizado pelo grupo Apoenã, que é o Setorial de Cinema e Fotografia da Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart. De acordo com o grupo de voluntários, o projeto deve acontecer uma vez por mês na cidade.