Poder Executivo Municipal

Núcleo Ampliado de Saúde da Família realiza ação voltada para idosos

Núcleo Ampliado de Saúde da Família realiza ação voltada para idosos

As equipes do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (NASF-AB), em parceria com as Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Perequê-Açu, Ipiranguinha e Cícero Gomes realizaram entre os dias 22 e 24 de junho uma ação voltada para a prevenção de quedas e de violência contra a pessoa idosa.

O evento “Bem Viver” foi organizado para reforçar o Dia Mundial de Prevenção de Quedas (24/06) e o Dia Mundial da Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa (15/06), datas importantes para desenvolver ações de prevenção com os grupos da Saúde da Família.

O projeto realizou manhãs lúdicas com informações sobre os direitos dos idosos, aferição de pressão arterial, teste específico para identificar idosos com risco de quedas e atividades para a promoção de equilíbrio e ganho de força muscular.

Diversos idosos participaram da ação, que buscou promover mais saúde e qualidade de vida aos pacientes assistidos pelas UBSs do município. Ao longo do ano, vários grupos e atividades são desenvolvidas nas unidades de saúde e para participar basta se informar sobre as ações realizadas na UBS mais próxima da sua residência.

/* * VLibras */