Prefeitura de Ubatuba retoma obras da UBS no Perequê-Açu

A Prefeitura Municipal de Ubatuba, por meio da Secretaria de Saúde, retomou no início deste mês as obras da UBS – Unidade Básica de Saúde no Perequê-Açu. A unidade, que tem previsão de entrega para o início do segundo semestre deste ano, irá atender com horário estendido.

A secretária de Saúde, Sheila Barbosa, ressaltou que desde o início de 2021 a administração uniu esforços para retomada da obra, que estava parada desde 2018. “Nós fizemos uma readequação das tabelas de preço, do contrato com a empresa, e conseguimos que a empresa retomasse a obra a partir de janeiro deste ano, com o prazo pra entrega no início do segundo semestre”.

Após o término da obra o objetivo é expandir a equipe de atendimento. “Além do espaço físico, da estrutura da unidade, nós vamos ter melhorias e modificações na maneira de atendimento. Hoje nós temos duas equipes de PSF (Programa Saúde da Família)  que atendem à toda aquela população da região do Perequê-Açu ao Sumidouro, e a ideia é expandir para três equipes”.

Sheila completa ainda que com a expansão da equipe haverá também o horário de atendimento estendido na unidade. “Ao invés da unidade fechar às 17h, ela vai abrir às 7h e fechar às 19h, dando oportunidade para o munícipe que não tem tempo de ir no horário tradicional, assim, depois das 17h ainda ter a unidade aberta para a procura dos serviços ambulatoriais, como, curativo e vacina”. E finaliza, “é um ganho para a saúde de Ubatuba!”.