Segurança: Operação Carnaval não registra nenhuma ocorrência grave no feriado

A Secretaria de Segurança Pública de Ubatuba e Defesa Social de Ubatuba divulgou na tarde desta quinta-feira, dia 3, o balanço das ocorrências registradas durante a Operação Carnaval 2022. De acordo com os dados, entre os dias 25 de fevereiro e 1º de março, foram desenvolvidas ações integradas entre Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e Diretoria de Trânsito que garantiram a segurança e tranquilidade de moradores e turistas, e nenhuma ocorrência grave foi registrada.

De acordo com o secretário Edílson Ramos de Oliveira, o resultado foi extremamente positivo em relação à prevenção criminal durante o feriado prolongado, e neste ano Ubatuba teve um dos carnavais mais tranquilos dos últimos anos. “Não houve nenhum registro de ocorrência de homicídio, roubo e nem roubo ou furto de veículo”, destacou.

“Tivemos apenas um evento pontual de quebra da ordem pública envolvendo a Escola de Surfe da Praia Grande. Houve uma pronta resposta da Polícia Militar e da Guarda Municipal, que restabeleceram a ordem pública sem que houvesse o registro de nenhuma pessoa ferida ou danos ao patrimônio público”, afirmou Oliveira.

Confira os dados:

Ocorrências atendidas: 254