Poder Executivo Municipal

Pronto Atendimento do Ipiranguinha atenderá casos de síndrome gripal

Pronto Atendimento do Ipiranguinha atenderá casos de síndrome gripal

Devido ao aumento de casos de Covid-19 no município, a Secretaria de Saúde designou o Pronto Atendimento (P.A) do Ipiranguinha para atender casos de síndrome gripal leve. A medida é necessária para amenizar a demanda das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e também da Santa Casa da cidade, que voltaram a registrar altos índices de atendimento.

A partir desta quarta-feira, as UBSs do Perequê-Açu, Marafunda e Cícero Gomes encaminharão todos os atendimentos de síndrome gripal leve para o P.A do Ipiranguinha, que já está com uma equipe preparada exclusivamente para esse acolhimento.

As demais Unidades Básicas de Saúde continuarão oferecendo o atendimento diário, dentro das vagas já estipuladas por cada posto. Com o preenchimento das vagas, os usuários com queixas de síndrome gripal também serão direcionados para o P.A do Ipiranguinha, que funciona todos os dias, das 7h às 19h, na rua Assembleia, nº 114.

A Secretaria de Saúde ressalta que em casos de desconforto respiratório ou outros sintomas mais graves, o paciente já deve procurar por atendimento direto na Santa Casa.

O novo fluxo de atendimento de síndrome gripal foi decidido em reunião do Comitê de Gerenciamento de Crise frente à Covid-19 do município, realizada na tarde desta terça-feira (21). O grupo seguirá monitorando as notificações de Covid na cidade e novas medidas podem ser adotadas para conter o avanço dos casos.

/* * VLibras */