Poder Executivo Municipal

Sebrae promove palestras online sobre artesanato e design

Sebrae promove palestras online sobre artesanato e design

O Sebrae promove nesta semana, nos dias 5 e 7 de julho, palestras sobre artesanato e design. O evento que tem início amanhã, 5, será realizado de maneira online e as inscrições devem ser feitas por meio do link: https://contato.sebraesp.com.br/design_e_artesanato/.

O foco das palestras é conscientizar sobre a importância do trabalho e memória artesã, o diferencial produtivo através da valorização das raízes brasileiras e destacar a importância da união do designer, da indústria e do artesão como um diferencial competitivo e de agregação de valor.

 

1ª Palestra: Design & Artesanato, o Casamento Perfeito!

Data: 05 de julho

Hora: 19h às 21h

Tema: Ser local como um diferencial em um mundo global

Objetivo: A importância do trabalho e da memória artesã. O diferencial produtivo através da valorização das raízes brasileiras.

 

2ª Palestra: Designer, Artesão e Indústria, a Tríade da Transformação!

Data: 07 de julho

Hora: 19h às 21h

Tema: Valorização das raízes brasileiras como diferencial para o mercado interno e externo

Objetivo: Destacar a importância da união do designer, da indústria e do artesão como um diferencial competitivo e de agregação de valor.

 

Palestrante

Pedro Franco é considerado um dos maiores expoentes do design brasileiro da atualidade. Além de suas criações autorais, é fundador e diretor de arte da Indústria A Lot of Brasil, pioneira na edição e fabricação de peças em solo brasileiro assinadas por designer globais.

Franco vêm expressando em suas coleções as raízes brasileiras com um olhar singular. Criou o conceito denominado Brasilidade industrial através do qual expressa suas raízes brasileiras de diferentes formas, desenvolvendo novas matérias primas tecnológicas e sustentáveis a partir de sementes de frutos amazônicos, valorizando diferentes micro regiões brasileiras como tema de suas coleções e criando técnicas na qual torna possível a industrialização de processos manuais.

 

/* * VLibras */