EM Olga Gil recebe palestra da Semana Nacional do Trânsito

Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, que acontece anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro, a Diretoria de Trânsito de Ubatuba promoveu uma palestra educativa na EM Olga Ribas de Andrade Gil na tarde de terça-feira, 21.

Um total de 170 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental participaram da ação, que tem como objetivo orientar e conscientizar os estudantes sobre a importância de obedecer a legislação de trânsito, visando um trânsito mais seguro e sem sinistros (nova nomenclatura para acidentes).

Baseado no tema da Semana Nacional deste ano, que é “Juntos salvamos vidas”, o responsável pelo setor de Educação no Trânsito, Vinícius Brito, distribuiu panfletos com informações de prevenção de acidentes e boas práticas no trânsito.

Brito ainda destacou que este ano não foi possível realizar a peça de Teatro Educativa, mas lembrou que é possível disponibilizar a transmissão de 2021 para as unidades escolares reapresentarem e não deixarem a data passar em branco. “A peça com o tema ‘Pé na faixa, pé no freio’ está disponível pelo canal da Prefeitura de Ubatuba no Youtube e quem desejar pode acessar. É importante lembrar que as ações de prevenção de sinistros no trânsito têm sido feitas de maneira constante na cidade, seja por meio de palestras em escolas ou das blitz educativas que realizamos abordando condutores e pedestres”, concluiu.

Confira a peça na íntegra aqui.