Passarela pênsil na Aldeia Rio Bonito: obra será entregue ainda neste semestre

Está em andamento a obra de construção da passarela pênsil, de aproximadamente 41 metros em cima do rio Itamambuca, que dá acesso à aldeia indígena Rio Bonito. A Prefeitura de Ubatuba, por meio de um programa estadual, deu início aos serviços na segunda quinzena do mês de julho e deverá concluir o equipamento nos próximos três meses.

A prefeita Flavia Pascoal esteve ontem, dia 20, visitando a obra e salientou a importância dessa construção – que está sendo acompanhada pela Defesa Civil do munícipio. “Identificamos o problema de alagamentos neste local lá no começo do nosso governo. Corremos atrás da verba, conquistamos por meio de emendas parlamentares e agora estamos vendo a obra acontecer.

Essa ponte vai trazer a possibilidade da comunidade sair e voltar do seu local de moradia com segurança”, destacou a prefeita.
Segundo a administração municipal, a obra está em andamento e contemplará uma estrutura de concreto, passarela com madeira e cabos de aço, com custo aproximado de R$ 320.385,29.

Além da mão de obra, a empresa será responsável pelo fornecimento de materiais, equipamentos e maquinários para a construção da ponte.