Ubatuba busca parceria com faculdade de medicina de Caraguá

O Secretário de Saúde de Ubatuba, Josué Gulli, visitou o Centro Universitário Módulo, instalado na cidade de Caraguatatuba, para se inteirar sobre a instalação de um novo curso de Medicina na referida instituição de ensino, bem como a possibilidade de parceria para o fornecimento de estágio e residência hospitalar nas unidades de saúde de Ubatuba.

A reunião foi realizada na última segunda-feira (23) e Gulli estava acompanhado do vereador e também presidente da Câmara Municipal, Eugênio Zwibelberg.

Na ocasião, a reitora do Módulo, professora mestre Maria Antônia de Lima Ribeiro Furgeri, anunciou que o curso de Medicina está em tratativa no Ministério da Educação (MEC) para aprovação e, consequentemente, início do processo seletivo via vestibular.

O Secretário de Saúde ressaltou que a unidade de ensino já possui diversas salas estruturadas para receber o novo curso e que Ubatuba poderá se beneficiar com a qualificação profissional vinda da cidade vizinha.