Prefeitura realiza 165 atendimentos para pessoas em situação de rua

A Secretaria de Assistência Social, da Prefeitura Municipal de Ubatuba, realizou mais de 165 atendimentos de acolhimento emergencial para pessoas em situação de rua na última semana. Devido à chegada da frente fria, as equipes da secretaria intensificaram o trabalho de abordagem e encaminhamento da população de rua para a Casa de Passagem – que dobrou o seu número de vagas, de 20 para 40, para atender a demanda.

“Nossa abordagem é constante, mas com essa frente fria nossas equipes de assistentes sociais estão diariamente fazendo esse trabalho. Nossa maior preocupação é o bem-estar dessas pessoas, que podem sofrer muito com a queda de temperatura. Pensando em proporcionar esse acolhimento, estamos também aceitando os animais de estimação na Casa de Passagem, já que muitos não iam antes para a casa para não deixar seus animais”, explicou o secretário da pasta, Anderson Paiva, lembrando que a Casa agora possui um canil para acolher também os animais de estimação.

Governo do Estado libera recursos para Assistência Social

Ainda de acordo com Paiva, para a operação de inverno, com previsão para o começo de junho, a cidade será contemplada com uma verba do Governo do Estado no valor de R$50 mil, que vai auxiliar na gestão dessas demandas, principalmente, porque são oferecidos serviços como alimentação, banho e lavanderia para as roupas.

A Casa de Passagem, um serviço da Prefeitura Municipal, contratado por meio da Secretaria de Assistência Social, proporciona banho, pernoite com cobertores, jantar e café da manhã aos moradores em situação de rua. De acordo com a secretaria, as abordagens de acolhimento emergencial continuarão sendo realizadas periodicamente.

Saiba mais informações pelo telefone da Casa de Passagem de Ubatuba: (12)3833-5260. A Casa fica na Gastão Madeira, nº 676.