Setur recebe equipe da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens

Representantes da Secretaria de Turismo de Ubatuba (Setur) recepcionaram uma equipe de quatro profissionais da Secretaria Estadual de Turismo e Viagens para uma programação de visitas a diversos atrativos de Ubatuba, que aconteceram no domingo, 29 e na segunda, 30.

A iniciativa faz parte de um trabalho inédito desenvolvido pela Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o Place Branding, que prevê a criação de uma marca própria para o desenvolvimento da Região Turística do Litoral Norte. Esse trabalho tem sido acompanhado de perto pelas Secretarias Municipais de Turismo do Litoral Norte, a qual Ubatuba integra, e conta com a adesão de empresários da região.

A Setur elaborou um roteiro que contemplasse aspectos como surfe, comunidades tradicionais – Turismo de Base Comunitária (TBC), belezas naturais, parques e alguns eventos tradicionais. A partir daí, foram visitados locais como Ilha das Couves, Ilha Anchieta, Aquário, Quilombo da Fazenda (TBC), praias como Prumirim (praia, cachoeira e Ilha) e Itamambuca, além do belvedere do Félix.

De acordo com o diretor de Desenvolvimento do Turismo, Rodrigo Andrade,que acompanhou a visitação, o material produzido será divulgado posteriormente pelo Estado,  em ações online.

“Será feito um trabalho institucional com base nisso e, em breve, teremos uma devolutiva. Nesses dois dias tivemos a ajuda do clima, que permitiu excelentes imagens. Foi um trabalho muito bacana e de qualidade”, destacou Andrade.

Além do Place Branding, a equipe ainda aproveitou a ocasião para produzir algumas imagens específicas que vão compor um material de guia de viagens, também elaborado pela Secretaria Estadual.

Mais sobre Place Branding

Place Branding é uma abordagem que identifica vocações, potencializa identidades e fortalece lugares, a partir do envolvimento das pessoas que vivem e utilizam os lugares. Para fortalecer e consolidar a ação no Litoral Norte, a população pode participar de uma pesquisa que permite que o poder público compreenda a potencialidade da região, ouvindo a opinião de quem fabrica ou comercializa produtos típicos (alimentos, bebidas, pesca, artesanato), e também de quem atua na cadeia do turismo (gestores de parques, de restaurantes, de marinas, de agências, de turismo náutico, transportadoras, de hotéis ou pousadas, e guias de turismo), dentre outros ligados ao turismo na região.

A pesquisa é online e pode ser respondida em menos de um minuto por meio do link: https://www.p20220665441.brazilpanels.com.br/Default.aspx?s=&r=42%20C8%20E9%206E%2027%2088%209F%20D1