Ubatuba recebe alerta meteorológico entre terça e sexta-feira (3)

A Defesa Civil estadual emitiu um alerta de previsão de chuvas intensas e contínuas, acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo em algumas regiões, entre esta terça-feira, 31 de janeiro, e sexta-feira, 3 de fevereiro. A previsão para a região do Litoral Norte é que os índices pluviométricos podem chegar até 120mm.

O órgão reforça a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois pode haver risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos fortes e granizo.

A Defesa Civil ainda alerta que a população jamais deve enfrentar enxurradas e inundações, pois são muito perigosas e podem arrastar uma pessoa. Moradores de área de risco precisam ficar atentos aos sinais que precedem os deslizamentos de terra, como rachaduras nas paredes, portas e janelas emperradas, postes e árvores inclinados.

Em caso de ocorrência deve-se acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 , pelo e-mail defesacivil@ubatuba.sp.gov.br ou pela página oficial da Defesa Civil no Facebook: https://www.facebook.com/defesacivilubatuba.