Poupatempo em Ubatuba realiza mais de 4,7 mil atendimentos em 4 meses

A sede do Poupatempo em Ubatuba, inaugurada em novembro do ano passado, realizou até o final de fevereiro deste ano mais de 4,7 mil atendimentos à população. A unidade oferece mais de 190 serviços online e presenciais. Por dia, cerca de 70 serviços presenciais são realizados no local. Entre os serviços mais procurados estão a emissão de RG e CNH. Desde a inauguração, foram emitidos 2,2 mil RGs e 1,4 mil CNH.

Nos últimos dois meses de 2021 foram emitidos 700 RGs na sede do posto de Ubatuba e no primeiro bimestre deste ano mais 1.500. Em comparação com o último bimestre de 2021, houve um aumento de 114,3% na emissão desse documento.

No Poupatempo de Ubatuba são oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade e serviços municipais, por exemplo.

As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa. Atualmente, são mais de 190 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens de autoatendimento –, que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros.

Os cidadãos que desejam realizar serviços presenciais no posto devem agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital ou nos totens de autoatendimento. O procedimento é obrigatório para todas as unidades.

Serviços

A sede do equipamento fica localizado na rua Professor Thomaz Galhardo, 1172, Térreo, Umuarama – CEP 11690-436. O horário de funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados das 9h às 13h.

Para realizar o agendamento: https://bityli.com/DWKPb

Site oficial do Poupatempo: www.poupatempo.sp.gov.br