Governador em exercício e Prefeita de Ubatuba inauguram Poupatempo

O governador em exercício, Rodrigo Garcia, esteve em Ubatuba na manhã desta quarta-feira, 22, para a inauguração do Poupatempo na cidade. Participaram do evento a prefeita Flavia Pascoal, os deputados André do Prado e Samuel Moreira, o presidente da Empresa de informática do Governo do Estado de São Paulo (Prodesp), André Arruda, secretários municipais, vereadores e população.

Após a visita as dependências do equipamento, foi iniciada a cerimônia. Em seu discurso, Arruda comemorou a instalação de mais um posto do Poupatempo no estado.

“Com muita alegria a gente está inaugurando hoje o Poupatempo que foi feito com muito carinho. Quero agradecer ao Rodrigo Garcia que está possibilitando a expansão do Poupatempo, no físico e no digital. São mais de 170 serviços digitais. Quero agradecer a todos e desejar que tenhamos, cada vez mais, serviços de qualidade, digitais, modernos e compactos”, disse. Ele ainda destacou a parceria com o Departamento Estadual de Trânsito – Detran e a parceria com a Prefeitura, oferecendo serviços integrados.

A prefeita Flavia Pascoal recordou as tratativas para a conquista do equipamento para a cidade, expressando sua felicidade pelo momento. “Não é fácil. A gente teve que trabalhar muito para que hoje a gente tenha a entrega desse grande aparelho de cidadania para o povo de Ubatuba”, destacou a prefeita.

“Eu estou muito feliz com esse momento. A gente pode ver, ali, a alegria no olho das pessoas em ver essa entrega que é um sonho de Ubatuba. Muitas pessoas que não têm condições de pagar um transporte para ir à cidade vizinha ficam, muitas vezes, sem a sua dignidade de ter os seus documentos, de conseguir acertar sua vida. Agora nós temos porque o governo do estado nos concedeu essa vitória”, celebrou.

O governador em exercício lembrou que, assim que a nova gestão assumiu o mandato, havia 70 Poupatempos no estado. “O Poupatempo é o melhor serviço público do Brasil, porque ele é eficiente, rápido e desburocratizado. Existe um grande atendimento da população e nosso desejo era fazer a expansão. Esse que nós estamos inaugurando hoje o de número 99 e amanhã vamos lá do outro lado do estado inaugurar o de número 100. Em cinco meses, até o mês de abril do ano que vem, vamos inaugurar mais 114 Poupatempos. Nós vamos mais do que dobrar o número de Poupatempos no estado”, finalizou.

Mais benefícios

Durante o evento, Garcia ainda assinou um convênio de R$760 mil para a construção da Casa da Mulher em Ubatuba. Ele também fez questão de enfatizar os diversos programas do estado que estão beneficiando Ubatuba, como a Casa da Juventude, o Novas Estradas Vicinais que vai recuperar a Estrada Vicinal da Fortaleza (Vereador José Alves Barreto) dentre outros.

Anúncio de R$ 5 milhões para construção de hospital

Diante da solicitação e desejo da prefeita em construir um hospital de pequeno porte, cujo projeto foi entregue na ocasião, com fase inicial orçada em R$10 milhões, o governador se comprometeu a liberar R$5 milhões para o início das obras no próximo ano.