Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba alerta para vandalismo contra bandeiras da Cetesb

Prefeitura de Ubatuba alerta para vandalismo contra bandeiras da Cetesb

As bandeiras da Cetesb – Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – indicativas da qualidade da água do mar em Ubatuba vêm sofrendo constantes ações de vandalismo, principalmente nas praias de Picinguaba, Lázaro e Perequê-Mirim, que vêm apresentando condições improprias para banho.

A Prefeitura de Ubatuba alerta a população que essa informação é importante para evitar eventuais danos à saúde dos banhistas. O relatório sobre as condições das praias para banho é publicado mensalmente e pode ser conferido também na página da Cetesb na internet, no link: http://s.ambiente.sp.gov.br/html-praias/mapa.html. Atualmente, além das praias citadas, estão improprias para banho a foz do rio Itamambuca e as praias do Cruzeiro, Itaguá, Santa Rita, Dura e Maranduba.

A Prefeitura de Ubatuba lembra ainda que atos de vandalismo contra a sinalização da Cetesb configuram danos ao patrimônio público, conforme previsto no artigo 163 do Código Penal, e podem resultar em penas como detenção de seis meses a três anos, e multa, além da pena correspondente à violência.

Denúncias sobre vandalismo do patrimônio público podem ser encaminhadas para a secretaria de Meio Ambiente de Ubatuba (3833-2439), para a Guarda Municipal (12-3833-6707) ou para a Polícia Militar (190).

Funcionario
/* * VLibras */