Prefeitura regulamenta atividades do contraturno escolar

Prefeitura Municipal de Ubatuba tomou medidas administrativas para ajustar de forma adequada as atividades do contraturno escolar. A partir de agora as atividades serão desenvolvidas  por meio da secretaria municipal de Esportes e Lazer e não  pela secretaria municipal de Educação, como vinha ocorrendo. As atividades continuarão sob uma reformulação para adequação administrativa realocando recursos do esporte para atender os alunos, não só da rede municipal, mas para todo o município a partir de 2018. Serão revistas e ampliadas por meio de um novo formato.

“As aulas continuarão a existir, porém de maneira adequada. Nossos alunos terão a garantia da  continuidade das atividades”,  afirmou o secretário de Educação de Ubatuba, Hélio José de Paula.    “O contraturno é uma ferramenta indispensável ao desenvolvimento educacional, na maximização da rede de proteção e de inclusão social, pois garante atividade esportiva e cultural no período em que o aluno estaria em casa, muitas das vezes sem atividades”, declarou o prefeito de Ubatuba, Délcio José Sato.