Projeto da EM Nativa Fernandes fica entre as 10 melhores do Brasil

O projeto Pedala Leitura da E.M. Nativa Fernandes de Faria, localizada no bairro Sertão da Quina, está entre uma das dez melhores iniciativas nacionais desenvolvidas por escolas como parte do Programa Educação Viária é Vital, promovido pela parceria entre o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – Detran/SP e a Fundación MAPFRE.

A premiação aconteceu nesta sexta-feira, 25, em São Paulo e contou com a participação da professora de Educação Física da unidade, Gizelle Maria Nogueira Santos. Mais de 300 alunos dos 6 aos 11 anos participam do Projeto, que visa o desenvolvimento sustentável e está alinhado com os objetivos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e com os Temas Contemporâneos Transversais (TCT).

“Estamos muito felizes de ter mais uma iniciativa da nossa Rede Municipal de Educação reconhecida de maneira nacional”, comemorou a secretária de Educação, Fatinha Barros.

O Educação Viária é Vital é um Programa Educacional que tem como objetivo a formação em prevenção de riscos de crianças e adolescentes e a promoção de hábitos de mobilidade responsáveis. Nas ações, são discutidos assuntos como educação no trânsito e no meio ambiente.

O projeto também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social por meio do Departamento de Trânsito, da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Instituto Argonauta, Coco & Cia (Associação de Reciclagem de Coco Verde e Catadores de Materiais), Tamoio de Ubatuba e Equipe de Ciclismo.