Prefeitura assinará convênio com a Fundação Casa na próxima quinta

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da Secretaria de Assistência Social, assinará na próxima quinta-feira, dia 1º de dezembro, um convênio com a Fundação CASA (Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente) para a implementação do programa de Pós-Medida no município.

O programa é uma política pública a ser realizada por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, destinada a jovens e adolescentes que retornam da internação, semiliberdade e internação provisória na Fundação Casa.

O secretário de Assistência Social, Luiz Augusto ressaltou a importância desta parceria. “Iremos fortalecer essa pareceria com a Fundação Casa, atualmente a mais próxima de nossa cidade é em Caraguatatuba, então, assim que os jovens retornarem terão a oportunidade de ter esse acompanhamento e auxilio na reinserção no mercado de trabalho”. Lembrando que o programa não faz parte da medida socioeducativa, sendo assim, é de livre adesão dos jovens e adolescentes.

A iniciativa tem como principal objetivo atuar em diversas frentes para realizar a plena inserção social e retorno à convivência em sociedade, tendo como foco principal ofertar oportunidades e acompanhamento para realizar a reinserção destes jovens no mercado de trabalho, a fim de evitar a reincidência em atos infracionais.

A solenidade de assinatura do convênio será realizada às 14h, na Câmara Municipal de Ubatuba.