Poder Executivo

Defesa Civil alerta população sobre condições climáticas

Defesa Civil alerta população sobre condições climáticas

A Defesa Civil de Ubatuba reforça a necessidade de a população ficar atenta às condições climáticas. Conforme o alerta divulgado pela Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do Estado de São Paulo, até segunda-feira, 28, havia previsão de chuva intensa. Houve registro de grande volume de chuva, sendo que o maior índice foi registrado no bairro da Lagoinha, região Sul do município, chegando a 80 mm.

Embora tenha chovido bastante, nenhuma ocorrência foi registrada. De acordo com o Geógrafo da Defesa Civil de Ubatuba, Carlos Eduardo Silva, a previsão para o restante da semana é que o tempo continue predominantemente nublado. Para a tarde desta terça-feira, 29, ainda estão previstos ventos fortes em todo o Litoral Norte. Para quarta-feira, 30, a temperatura deve subir, chegando a 28º ou 30º, com sol.

Já na quinta, a meteorologia prevê a chegada de frente fria, com possibilidade de ressaca e chuvas de intensidade moderada a forte, com acumulados altos em alguns locais. Nos dias que seguem, a temperatura cai novamente chegando à casa dos 18-20⁰.

Sobre a ocorrência de ventos fortes, a Defesa Civil Estadual emitiu um alerta para o litoral paulista com previsão de rajadas de até 74 km/h para os dias 30 e 31 de março. Em casos como este, as recomendações são:

– não mexa com cabos de rede elétrica caídos;

– não se abrigue embaixo de árvores ou coberturas metálicas frágeis;

– não pratique esportes aquáticos ou influenciados pelo vento, como surf, windsurf e kitesurf.

Para entrar em contato com a Defesa Civil de Ubatuba em caso de ocorrências, basta ligar 199 – telefone disponível 24h. O contato também pode ser feito por e-mail  defesacivil@ubatuba.sp.gov.br ou pela Página da Defesa Civil de Ubatuba no Facebook.

/* * VLibras */