Poder Executivo Municipal

Ubatuba inicia implantação do programa “Inclusão Produtiva”

Ubatuba inicia implantação do programa “Inclusão Produtiva”

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Sebrae, iniciou nesta semana a implantação do programa “Inclusão Produtiva” em Ubatuba.

Com apoio das secretarias de Educação, Saúde, Abastecimento e Pesca e sociedade civil organizada, a iniciativa incentiva o acesso ao trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade social, seja via emprego forma ou empreendedorismo, para que sejam capazes de gerar sua própria renda de maneira digna.

“Nos reunimos nesta terça-feira, dia 23, na Secretaria de Educação com todos os representantes das pastas públicas e da sociedade civil para apresentar essa ação da Assistência Social e do Sebrae e para juntos atuarmos ajudando nossa população a superar a exclusão social e econômica, oferecendo meios de gerar trabalho e renda”, explicou Priscila Patrício, chefe de Demandas Sociais da secretaria.

O Programa de Inclusão Produtiva será desenvolvido em três fases: desenvolvimento humano, capacitação para o trabalho e geração de trabalho e renda.  Com apoio das secretarias e sociedade civil, cerca de 30 famílias devem ser selecionadas pelas equipes do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Oeste, Coco e Cia e Gaiato para o programa e serão direcionadas para cursos de capacitação do Sebrae e também para possíveis vagas de trabalho.

Para saber mais sobre o projeto de Inclusão Produtiva, procure a Secretaria de Assistência Social, localizada na Rua Paraná, 375, telefone: (12)3834-3520

/* * VLibras */