Cerca de 500 mudas serão plantadas na Itamambuca durante Circuito de Surfe

Nesta sexta-feira, 26, cerca de 500 mudas nativas serão plantadas no bairro da praia Itamambuca. A iniciativa está sendo promovida pelo Circuito Banco do Brasil de Surfe em parceria com Instituto da Árvore.

As mudas serão plantadas entre as ruas 3 e 4 do bairro com a ajuda da Associação Amigos da Itamambuca (SAI), alunos da escola municipal da região e também estudantes da APAE (Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais). Interessados em colaborar podem comparecer ao local às 14h e participar da ação.

O Circuito Banco do Brasil de Surfe é um QS (Qualifying Series) da WSL (World Surf League – Liga Mundial de Surfe), que está reunindo mais de 100 atletas na praia da Itamambuca desde quinta-feira, dia 24, e que seguirá até domingo dia 28. A disputa realizada na Itamambuca é a terceira e decisiva etapa da competição e deve definir os campeões do Circuito.

Segundo a SAI, o plantio de mudas faz parte de uma ação promovida pela WSL para promover a sustentabilidade, a preservação da natureza e minimizar os impactos sofridos pelo meio ambiente.

Além dessa iniciativa, durante a competição também estão sendo desenvolvidas atividades gratuitas nas areias da praia Itamambuca, abertas para todos os públicos, como: aulas de yoga, ginástica e surfe, manutenção de pranchas e ainda estão disponíveis quadras de Beach Tennis e Futevôlei.

O evento é uma realização WSL, com patrocínio Banco do Brasil e BB Ásset Management e apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba.