Poder Executivo Municipal

Ubatuba será sede de evento gratuito de esportes de ação neste final de semana

Ubatuba será sede de evento gratuito de esportes de ação neste final de semana

Neste final de semana, entre os dias 18 a 20, moradores e turistas poderão participar de diversas atividades na Praça Capricórnio, ao lado da Pista de Skate na avenida Iperoig. O evento gratuito é voltado para os fãs de esportes de ação. O Monster Energy – Summer Green será realizado das 11h às 19h.

O evento contará com espaços com simuladores de realidade virtual em surf e automobilismo, mini rampas de skate, mini octógono e área de degustação dos produtos da marca. As atividades de surf, automobilismo, skate e MMA foram escolhidas pois são modalidades que a marca patrocina diversos atletas.

Para participar do evento, o público terá que apresentar na entrada, a carteirinha de vacinação contra a Covid-19 com pelo menos duas doses aplicadas. E no sábado, 19, das 11h às 19h, a Secretaria de Saúde de Ubatuba estará promovendo uma campanha especial de vacinação. A ação de imunização oferecerá a 1ª, 2ª e 3ª doses para pessoas a partir dos 6 anos de idade.

As atividades oferecidas no evento têm como objetivo incentivar a prática de esportes de ação, como surfe e skate, e serão praticadas em ambientes temáticos. Haverá stand de Surf Fitness, simulador de Surf/realidade virtual, Espaço Gamer, Espaço UFC, Espaço Relax e Espaço degustação Monster Energy.

Será possível também que os interessados se aventurem em um simulador de Surf equipado com alta tecnologia e realidade virtual. O equipamento permite uma experiência realista das principais manobras, da mais básica até as mais radicais. Para o automobilismo será disponibilizado um Super Motion, que faz todos os movimentos reais do carro na pista, trazendo assim mais adrenalina.

Lembrando que devido a pandemia de covid-19 e a disseminação de vírus como a gripe, será realizado o controle de acesso, no qual entrarão um número limitado de participantes que passarão pelos stands e permanecerão o tempo determinado, sempre monitorado pela equipe, e serão seguidos todos os protocolos como o uso de máscara e álcool em gel.

O evento será realizado para divulgar a marca de energético Monster da coca cola, hoje líder de mercado.

 

Vacinação contra Covid-19

A Secretaria de Saúde de Ubatuba preparou mais uma campanha especial de vacinação contra a Covid-19: neste sábado (19), das 11h às 19h, na Praça Capricórnio, ao lado da Pista de Skate na avenida Iperoig, durante o Monster Energy – Summer Green, evento com simuladores de realidade virtual em surf e automobilismo, mini rampas de skate e mini octógono.

A ação busca aumentar a imunização do público jovem interessado no evento esportivo, que exigirá a apresentação da carteirinha de vacinação contra a Covid-19 com pelo menos duas doses aplicadas na entrada do evento.

A campanha de imunização oferecerá a 1ª, 2ª e 3ª doses para pessoas a partir dos 6 anos de idade. Para se vacinar é preciso apresentar um documento com foto e número de CPF. Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Pessoas imunossuprimidas, acima de 12 anos, também necessitam apresentar laudo médico atualizado para a vacinação.

A secretaria ressalta que para a imunização a pessoa não pode ter recebido vacinas nos últimos 15 dias e nem ter apresentado sintomas gripais ou confirmação de Covid por 28 dias. A vacinação melhora a imunidade do corpo contra o vírus e diminui a possibilidade de agravamento da doença.

/* * VLibras */