Poder Executivo Municipal

Confira os eventos em Ubatuba no fim de semana

Confira os eventos em Ubatuba no fim de semana

O fim de semana em Ubatuba terá atrações para diversos gostos. Turistas e moradores poderão desfrutar de atrações que contemplam esporte, cultura, saúde e astronomia. Em todos os locais será obrigatório o cumprimento dos protocolos de combate à Covid-19, como uso de máscaras e higienização das mãos.

Na sexta-feira, 18, tem início o Monster Energy- Summer Green: uma iniciativa que promove atividades para incentivar a prática de esportes de ação, como surfe e skate. O evento acontece até domingo, 20, das 11 às 19h, na Praça Capricórnio – que fica ao lado da Pista de Skate, na avenida Iperoig.

A ação contará com espaços contendo simuladores de realidade virtual em surfe e automobilismo, mini rampas de skate e mini octógono de MMA.

Buscando evitar aglomeração, haverá controle de acesso, limitando o número de participantes nos estantes. Para participar, também será necessária a exibição do comprovante de vacinação com, no mínimo, duas doses da imunização contra a Covid-19.

Vacinação

Aproveitando a ocasião do Monster Energy – Summer Green, a Secretaria de Saúde de Ubatuba preparou mais uma campanha especial de vacinação contra a Covid-19 programada para sábado,19, das 11h às 19h, no mesmo local do evento (Praça Capricórnio).

A ação busca aumentar a imunização do público jovem interessado no evento esportivo. A campanha de imunização oferecerá a 1ª, 2ª e 3ª doses para pessoas a partir dos 6 anos de idade. Para se vacinar é preciso apresentar um documento com foto e número de CPF. Crianças e adolescentes de 6 a 17 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis. Pessoas imunossuprimidas, acima de 12 anos, também necessitam apresentar laudo médico atualizado para a vacinação.

A secretaria ressalta que para a imunização a pessoa não pode ter recebido vacinas nos últimos 15 dias e nem ter apresentado sintomas gripais ou confirmação de Covid por 28 dias. A vacinação melhora a imunidade do corpo contra o vírus e diminui a possibilidade de agravamento da doença.

Astronomia

Entre os dias 15 e 18 de fevereiro, estudantes da EM Presidente Tancredo de Almeida Neves puderam conferir atividades em um planetário itinerante que visa fomentar a curiosidade científica e desenvolver habilidades, aproximando os alunos do ensino na prática. a iniciativa faz parte do projeto Ubatubasat.

Já para o sábado, dia 19, foram distribuídos 400 ingressos para que a comunidade também possa conferir a atração, denominada Ubatubasat Day.

Teatro

Para amantes da música, o teatro Pedro Paulo Teixeira Pinto é destino certo. O local sedia o espetáculo “Pedro Iaco e amigos do mar” – com participação de Rafaella Santos, Nando Santos e Júlio César Santos. O show acontece no sábado, 19, e está previsto para às 21 horas. A entrada é gratuita, porém, com ingressos limitados que serão distribuídos uma hora antes do início.

Essa apresentação é o primeiro capítulo de uma profunda história com músicas inéditas. Trata-se de uma realização do Programa de Ação Cultural (Proac) que, através de patrocínios, viabiliza o encontro de artistas com seu público de forma a promover, incentivar e disseminar a cultura no Estado de São Paulo.

Balneabilidade das praias

Confira a balneabilidade das praias acessando o site da Cetesb: http://s.ambiente.sp.gov.br/html-praias/boletim-semanal.html

/* * VLibras */