Poder Executivo Municipal

UB 515: triathlon contou com 28 atletas na prova distância Ultraman

UB 515: triathlon contou com 28 atletas na prova distância Ultraman

No último final de semana, Ubatuba foi sede mais uma vez da prova UB515 – Brasil Ultra Triathlon Campeonato Sulamericano de Ultra Distância, única prova de triathlon da América do Sul na distância Ultraman. A competição, que começou na sexta-feira (29/04) e terminou no domingo (1º/05), foi disputada por 28 atletas – 27 homens e uma mulher. Os triatletas nadaram 10 km e pedalaram 145 km no primeiro dia; no dia seguinte pedalaram 276 km; e no terceiro correram 84,4 km, o equivalente a duas maratonas.

O triatleta Maicon Amaro representou a cidade de Ubatuba nos três dias da competição. “A prova leva o corpo ao limite da ultra resistência, precisamos trabalhar muito o estado psicológico a todo momento, principalmente no fim da prova, que é quando você consegue fazer a conquista de colocações. É uma jornada dura, mas é gratificante, sensacional!”.

Amaro ressaltou a importância do apoio familiares e amigos nessas competições. “Não tenho palavras para descrever a emoção da prova, poder contar com os familiares e amigos vibrando constantemente nas redes sociais e presencialmente. É um evento sensacional de ultra resistência, na qual você coloca seu corpo em limite e resistência total pra vivenciar o processo, pra mim que sou atleta competidor, é uma experiência indescritível”.

O secretário de Esportes e Lazer de Ubatuba, Tiago Balio, lembrou que este é um evento que já faz parte da cultura esportiva do município. “Trata-se de uma iniciativa muito peculiar, que a cidade já acolhe há anos. Estamos muito felizes em sediá-lo por mais um ano, pois é uma organização exemplar e impecável: um verdadeiro modelo de gestão esportiva que agrega ao município”, enfatizou.

A competição é feita nos mesmos moldes do Campeonato Mundial, tradicional na ilha de Kailua-Kona, no Havaí (EUA). Para participar do evento é necessário ser selecionado pela organização mediante prévia candidatura.

 

Confira todos os resultados no site ou no Instagram do evento: https://www.ub515.com.br/ ou @ub515ultramanbrasil .

 

/* * VLibras */