Poder Executivo Municipal

Saúde: Nasf e UBS oferecem projeto “Viva Saudável, Viva Melhor”

Saúde: Nasf e UBS oferecem projeto “Viva Saudável, Viva Melhor”

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB) iniciará na região Norte do município o projeto “Viva Saudável, Viva Melhor” para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O programa que oferece acolhimentos multiprofissionais de saúde será realizado nos bairros do Perequê-Açu, Taquaral e Itamambuca.

O projeto envolve as equipes de atendimento das Unidades Básicas de Saúde (UBS), com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde, além de contar ainda com profissionais da nutrição e psicologia.

O encontro acontecerá uma vez por mês com atendimento coletivo. “Nossa intenção é realizar encontros mais dinâmicos, com rodas de conversa, para promover a troca de experiência e levar mais saúde aos usuários”, explicou a nutricionista Laís Kuaye.

Os encontros oferecidos, segundo a nutricionista, abordarão dicas de alimentação saudável e alimentação na ansiedade, com o apoio da psicóloga Marina Martinari, que também integra o projeto que é aberto ao público de todas as idades, sendo necessário apenas apresentar Cartão SUS e CPF.

“Por meio de educação em saúde é possível conscientizar sobre a importância da mudança de hábitos simples para melhorar a qualidade de vida dos moradores”, destacou Laís.

Confira a programação dos encontros do “Viva Saudável, Viva Melhor”:

Taquaral – encontro às 9h, no Clube da Aciu (Estrada Principal Maria Madalena Charleaux)

Dias – 28/06, 19/07, 16/08, 20/09, 18/10 e 29/11

 

Perequê-Açu – encontro às 9h, no Posto de Saúde do bairro

Dias – 15/06, 20/07, 17/08, 21/09, 19/10 e 16/11

 

Itamambuca – encontro às 9h, no Centro Esportivo e Recreativo – Cere

Dias – 15/07, 12/08, 02/09, 14/10, 11/11 e 09/12

/* * VLibras */