Prefeitura de Ubatuba cobra providências para coleta de lixo

Devido aos problemas com os serviços de coleta do lixo no município, a Prefeitura de Ubatuba notificou o Consórcio Ubatuba Ambiental, que engloba três empresas, nesta quinta-feira, 14. O documento alega inexecução parcial do contrato, ou seja, somente uma parte do combinado vem sendo cumprida, prejudicando todas as regiões da cidade.

De acordo com a secretaria de Administração, a postura do consórcio perante a coleta regular de lixo vem causando sérios transtornos à população, inclusive, com risco à saúde pública tendo em vista as peculiaridades dos serviços contratados.

Agora, a Prefeitura espera a resposta das respectivas empresas, com suas justificativas para análise e, posteriormente, dará prosseguimento ao protocolo. “Precisamos aguardar que as empresas se manifestem e apresentem suas justificativas para o problema, porém, estão cientes de que estão passíveis a multa e, em caso mais extremo, rompimento com o contrato”, explicou o secretário de Administração, Adriano Campos.

O consórcio é integrado pelas empresas Sanepav Saneamento Ambiental, Resitec Serviços Industriais e Engep Ambiental.