Nota da Prefeitura de Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Tecnologia da Informação, esclarece que:

Um erro na alimentação do sistema do portal da transparência resultou em uma exibição incorreta de despesas referentes a gastos com combustíveis entre os anos de 2013 e 2016.

A análise dos dados mostrou que os valores foram frutos da importação incorreta desses dados do sistema contábil para o Portal da Transparência, que não levaram em conta a virgula como determinante dos valores decimais. Por exemplo, um valor de R$ 12,50 foi importado como R$ 1250. Esses valores incorretos foram publicados no Portal da Transparência desde 2016.

O problema já foi solucionado, entretanto, os documentos da Prefeitura e do Tribunal de Contas já haviam sido, desde aquela data, apresentados corretamente.