Poder Executivo

Puruba e Maranduba recebem hoje Pré-Conferência da Saúde

Puruba e Maranduba recebem hoje Pré-Conferência da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde convida toda a população para participar nesta terça-feira, dia 29, da Pré-Conferência Municipal de Saúde, que será realizada no bairro do Puruba e na Maranduba

O evento ocorrerá às 18h30, na Unidade de Saúde da Maranduba e também na Escola José Belarmino Sobrinho, no mesmo horário. Segundo a secretaria, a iniciativa, desenvolvida em conjunto com o Comus (Conselho Municipal de Saúde), visa ouvir a população local sobre as prioridades e propostas para a saúde do município. Sete encontros já foram agendados para os meses de novembro e dezembro contemplando moradores de norte a sul da cidade.

As pré-conferências de saúde atendem à resolução CNS nº 680 de 5 de agosto de 2022 e antecedem a 10ª Conferência Municipal de Saúde marcada para janeiro de 2023, com o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Amanhã vai ser outro dia”.

Durante os encontros com a população serão eleitos delegados e delegadas, de forma paritária, que conquistam direito a voto nas propostas apresentadas na Conferência Municipal. “O diálogo com a sociedade é importante para fortalecer o sistema de saúde ouvindo diretamente as sugestões de quem faz uso do SUS. Nas pré-conferências colheremos propostas que serão levadas para a etapa municipal, estadual e nacional”, ressaltou Tatiana Mansur, secretária adjunta de Saúde.

Confira a programação das pré-conferências de saúde

Dia 29/11 – Maranduba

Unidade de Saúde da Maranduba, às 18h30

 

Dia 29/11 – Puruba

Escola José Belarmino Sobrinho, às 18h30

 

Dia 01/12 – Ipiranguinha – 18h30

UBS do Ipiranguinha, às 18h30

 

Dia 01/12 – Rio Escuro

Unidade de Saúde do Rio Escuro, às 18h30

 

Dia 12/12 – Perequê-Açu

Escola Marina Salete Nepomuceno, às 18h30

 

Dia 12/12 – Estufa II

Escola Maria Josefina Giglio da Silva, às 18h30

 

Dia 15/12 – Centro

UBS Cícero Gomes, às 18h30

*As pré-conferências de saúde indígena e quilombola também acontecerão entre os meses de novembro e dezembro

/* * VLibras */