Poder Executivo Municipal

Banda Rastapé faz feat com cantor ubatubense Jan Praieira

Banda Rastapé faz feat com cantor ubatubense Jan Praieira

A banda de forró universitário Rastapé, de reconhecimento nacional, lançou no último dia 21 de abril uma parceria musical com o cantor ubatubense Jan Praieira. A canção “Só Imaginar” é a nova música de trabalho do grupo que já tem percorrido diversos programas e feito o lançamento em todas as plataformas digitais.

A ideia de um feat entre os artistas surgiu em dezembro de 2021, durante o projeto “Virada SP – Online”, que organizou um luau na praia Vermelha do Norte, em Ubatuba, para homenagear os 25 anos de história do forró no município. Os integrantes do Rastapé ouviram a canção e mostraram interesse na gravação.

“Faz só uma semana que a música foi lançada e ainda não caiu a minha ficha direito. O retorno tem sido muito positivo e sei que muita coisa boa ainda está por vir. Podemos dizer que ‘Só Imaginar’ rompeu as barreiras de Ubatuba para o mundo”, enfatizou Jan Praieira.

A música original foi gravada em 2003 e, de acordo com o cantor, chegou a ser pedida no Fantástico no ano de 2012, pelo jogador de futebol Bruno Mineiro, na época em que atuava pelo Atlético Paranaense e fez três gol em uma única partida.

“Acredito que o sucesso da canção é por conta da mensagem atemporal e que sempre se faz necessária diante das constantes guerras que acompanhamos pelos noticiários. Espero que a música possa levar paz a todos os corações”, finalizou Jan Praieira.

Sobre Jan Praieira

O músico e cantor de 40 anos, subiu ao palco pela primeira vez quando tinha 18 anos. Morador do bairro do Itaguá, é um dos fundadores da Banda Praieira e, segundo ele, descobriu o gosto pelo forró ouvindo músicas de Geraldo Azevedo.

Jan Praieira é muito conhecido em Ubatuba e vive da música, se apresentando em eventos por todo o município e região.

Composição de “Só Imaginar”

A letra da canção foi escrita em 2001 por Marcelo Dantas e Miguel Graça, ambos moradores de Ubatuba, na época dos atentados ao World Trade Center (EUA). A composição traz mensagens de paz, amor e esperança de um mundo melhor.

Confira a letra completa:

Imaginem a paz e o amor

Diferenças de credo ou de cor

Esquecer todo o ódio e rancor

Que existe entre nós

 

Imaginem um mundo sem guerra

Onde a arma usada é o amor

Todos juntos unidos num só

Em um só coração

 

É só imaginar um mundo melhor

Que a estória eu já sei de cór

Esperar, conseguir um final feliz

É só imaginar

 

Só lembrar que um poeta escreveu

Eu não sou apenas um sonhador

Sei que já não estou mais sozinho, nesse sonho bom

Se você quiser compreender o futuro depende de nós

De mãos dadas seguir o caminho, o caminho da paz

 

É só imaginar um mundo melhor

Que a estória eu já sei de cór

Esperar, conseguir um final feliz

É só imaginar.

 

Ouça a música AQUI.

 

/* * VLibras */