Defesa Civil estadual promove iniciativa para redução de riscos

Conhecer para reduzir riscos e desastres: políticas, pesquisas e práticas escolares. Esse é o tema do VI Seminário Estadual de Educação para Redução de Riscos e Desastres – um evento online que acontece na próxima sexta-feira, 6, das 9h às 12h.

A iniciativa é uma parceria entre Secretaria de Educação (SEDUC), Defesa Civil Estadual (CEPDEC), Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (CEMADEN), Instituto de Pesquisas Ambientais (IPA) e Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e  tem como objetivo preparar professores, técnicos e agentes que possam promover uma mudança estrutural na cultura de prevenção e redução de riscos e desastres e a efetivação destas políticas no cotidiano das comunidades escolares.

De acordo com os organizadores, o foco é a promoção do diálogo e o fortalecimento das ações, projetos e programas em Educação em Redução de Riscos e Desastres, contribuindo com a reflexão sobre essa cultura no território paulista, destacando a importância das salas de situação para alcançar esse objetivo.

A transmissão acontece pelo Canal do Youtube da Defesa Civil do estado: https://www.youtube.com/@DefesaCivilEstadualSP