Reintegração de área pública é realizada no Parque dos Ministérios

A pedido da Polícia Ambiental de Ubatuba, uma equipe da Prefeitura realizou na manhã desta sexta-feira (4) a reintegração de uma área pública e de preservação permanente (APP) localizada no bairro Parque dos Ministérios, região oeste da cidade.

A ação fiscalizou construções irregulares nas ruas do Saneamento, Saúde, Educação e Comunicação. As áreas correspondem a mais de 4 mil m².

Durante a reintegração, foram demolidos uma cerca de arame, estacas e um pedaço de muro em construção. No espaço de área pública, a prefeitura já tinha feito demolições anteriormente, mas os invasores voltaram a recolocar divisórias no local.

A operação aconteceu de forma pacífica e um infrator foi notificado pela Polícia Ambiental. A prefeitura tem intensificado as fiscalizações no município e combatido as construções irregulares, principalmente em áreas de preservação ambiental.