CMT aprova uso de verba do Dadetur para contenção da avenida Leovigildo

A manhã desta quinta-feira, 8, foi marcada pela realização de uma reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo (CMT) visando a anuência do órgão para o remanejamento de verba do Dadetur para que seja executada a contenção da avenida Leovigildo Dias Vieira. O encontro foi presencial e aconteceu em uma das salas do Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, contando com a presença dos conselheiros representantes de diversos setores e alguns convidados, representantes de organizações da sociedade civil.

O recurso na casa dos R$ 2 milhões seria destinado para a implantação de portais na entrada do município, porém, diante da expressa necessidade da contenção para melhoria da avenida Leovigildo Dias e também de tratativas com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que indicaram negativamente para a execução dos portais, foi sugerida a mudança de objeto para que o montante não fosse perdido.

O CMT decidiu aprovar o remanejamento com o compromisso que o projeto executivo, contendo as planilhas, propostas e estudos, sejam passados pelo conselho, incluindo algumas sugestões citadas na discussão.

O secretário de Turismo interino, Joaquim Gomes Vidal, destacou a importância de conduzir os processos de maneira correta e reforçou que a prefeitura está aberta a ouvir sempre a população. “Já faz um tempo que nós estamos discutindo a questão da contenção da maré na Leovigildo pois a ideia é realizar algo eficaz que seja permanente, garantindo que o local não será mais prejudicado com as próximas ressacas. O objetivo é utilizar o recurso público com responsabilidade”, afirmou.

O secretário de Meio Ambiente, Guilherme Adolpho, também frisou que é preciso avaliar as condições climáticas para a realização das obras no município e que sua pasta realiza um trabalho intersetorial com a Defesa Civil e Turismo.

A prefeita Flavia Pascoal esteve presente na reunião e comentou sobre a dificuldade e trâmites burocráticos para a conquista de recursos, reforçando a necessidade do empenho de todos para que o montante não seja perdido. “Nós temos prioridades básicas que nós temos que cumprir. Em cima disso nós vamos trabalhar e eu vou cobrar dos nossos secretários. A população me legitimou pelo voto para que eu possa comandar a cidade e fazer as deliberações pensando no melhor para o nosso município”, afirmou.