Poder Executivo Municipal

Prefeitura divulga listagem de aptos a realizar curso para GVT

Prefeitura divulga listagem de aptos a realizar curso para GVT

A Prefeitura de Ubatuba divulgou a listagem dos aprovados na primeira fase da seleção de contratação de Guarda Vidas Temporário (GVT) para atuar no período da temporada de verão 2022/2023.

Os integrantes da lista estão aptos para a segunda fase, que consistirá em um treinamento, que acontece de 12 de setembro a 03 de outubro, com carga horária diária de seis horas por dia e dois estágios operacionais no final de semana, conforme previsto no edital.

Confira a listagem completa aos aptos a esta fase aqui.

Mais sobre o processo seletivo

Anualmente, a prefeitura realiza, em conjunto com o Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba (GBMar), o processo seletivo visando a contratação de Guarda Vidas Temporário (GVT) que atuam durante a temporada de verão no município, visando aumentar a segurança dos banhistas nas praias, aumentando, também, o número de áreas guarnecidas.

Ao todo, são 40 vagas – mantendo o número dos últimos anos– e o prazo de contratação é de até 90 dias. A carga horária de trabalho dos Guarda Vidas Temporários será de 200 horas/mês, com remuneração de R$2.045,16, mais adicional de insalubridade, correspondente a 20% incidente sobre o salário mínimo Federal.

O efetivo atual do Grupamento de Bombeiro Marítimo (GBMar) de Ubatuba conta com 40 guarda-vidas servindo em Ubatuba, sendo 36 no serviço operacional que atuam nas praias Itamambuca, Perequê-Açu, Tenório, Praia Grande, Toninhas e Maranduba. Já na temporada, a cobertura aumenta, acrescentando as praias Puruba, Félix, Prumirim, Vermelha do Norte, Vermelha do Centro, Sununga e Sapê.

/* * VLibras */