Projeto do executivo para repasse a agentes de saúde é aprovado

Na última terça-feira, dia 14, a Prefeitura Municipal enviou para câmara de vereadores um projeto para autorizar o repasse de um incentivo financeiro do governo federal (IFA) aos agentes comunitários de saúde e aos agentes de endemias. A proposta de autoria do próprio executivo foi aprovada por unanimidade na 19a sessão ordinária – realizada na noite de ontem.

Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos, Lucas Castanho, com a iniciativa os profissionais poderão receber um incentivo financeiro. “Com esse projeto podemos conseguir dar um bônus para esses profissionais, em uma parcela única no mês de dezembro, ficando o pagamento condicionado ao repasse federal (IFA)”, explicou.

Com aprovação no legislativo, o projeto retornará para sanção da prefeita Flavia Pascoal. “Fico muito feliz de termos conseguido essa importante vitória para esses profissionais que tanto merecem. Agradeço a todos que nos apoiaram, especialmente o vereador Rogério Frediani, que se empenhou muito e também a todos os vereadores que assinaram a propositura”, concluiu a prefeita.