Resultado do Vestibular da Univesp será divulgado nesta segunda-feira (11)

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) divulga a partir das 16 horas desta segunda-feira (11), o resultado do Vestibular 2022 da instituição.  Em Ubatuba, a maior procura foi pelo Eixo Licenciaturas (Letras, Matemática e Pedagogia), com 203 pessoas interessadas; seguido pelo Eixo Computação (Tecnologia da Informação, Ciência de Dados e Engenharia de Computação), com 104 inscritos e 93 para o Eixo de Negócios e Produção (Processos Gerenciais, Administração e Engenharia de Produção), totalizando 400 inscritos.

Após a divulgação da lista de aprovados, o candidato aprovado em primeira chamada tem do dia 14 ao dia 18 para efetivar a matrícula. A matrícula inicial dos convocados será realizada exclusivamente de forma virtual pelo Sistema Acadêmico da Univesp. É obrigatório enviar, de forma eletrônica, os documentos de matrícula (arquivos em formato PDF) pelo Sistema Univesp, que deverá ser acessado a partir do endereço eletrônico https://univesp.br/vestibular ou diretamente no Sistema Acadêmico da Univesp: https://sei.univesp.br/processoSeletivo/#/.

Os cursos oferecidos pela Univesp são gratuitos e realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes podem desenvolver diversas atividades acadêmicas, como assistir às videoaulas, acessar material didático e bibliotecas digitais e tirar dúvidas de conteúdo com facilitadores dos cursos.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo. No local, também podem ser solicitados serviços de secretaria acadêmica e o esclarecimento de dúvidas. Em Ubatuba, o polo da Univesp funcionará na Escola Municipal Profª Olga Ribas de Andrade Gil, no Centro.

O início das aulas está previsto para o dia 08 de agosto.

Confira o calendário das etapas:

11/07/2022                         Publicação oficial do resultado no site: vestibular.univesp.br

11/07/2022 (às 16h)       Publicação da 1ª chamada no site do vestibular

14 a 18/07/2022               Período para convocados na 1ª chamada efetivarem a matrícula.

21/07/2022                         Publicação da 2ª chamada no site: vestibular.univesp.br

22 a 25/07/2022               Período para convocados na 2ª chamada efetivarem a matrícula.

28/07/2022                         Publicação da 3ª chamada no site: vestibular.univesp.br

29/07 a 01/08/2022        Período para convocados na 3ª chamada efetivarem a matrícula.

08/08/2022                         Início do período letivo