Ubatuba retoma trabalhos do Conselho Municipal de Trânsito – Comutran

Integrantes do Conselho Municipal de Trânsito de Ubatuba – Comutran participaram da primeira reunião ordinária do órgão de 2022. O encontro aconteceu nesta semana na sede da Secretaria de Educação de Ubatuba. Durante o encontro, foi eleita a diretoria do órgão, que tem Ródney Stuart Lombardi como presidente do conselho, Leonardo Bresolin Copelli como vice-presidente e Vinícius Machado de Brito Nascimento como secretário. Todos são funcionários da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social.

Inicialmente, Stuart explicou a função do Conselho e os desafios a serem enfrentados. Em seguida, o secretário Brito exemplificou algumas medidas necessárias para um trânsito mais seguro no município, como a adoção do sistema binário de trânsito. Ele exaltou a medida adotada pela Polícia Rodoviária Federal na BR-101, próximo ao Tenda Atacadista e Auto Posto Kamomê, que reduziu drasticamente o número de sinistros de trânsito no local.

Outros assuntos abordados foram a importância de promover estudos técnicos para a efetividade das melhorias viárias e da realização de ações de Educação no Trânsito.

As reuniões do Conselho acontecerão de forma presencial e serão conforme a demanda de solicitações e consultas ao Conselho.