Poder Executivo Municipal

Sabesp traz carreta “Somos Água” para o aniversário de Ubatuba

Sabesp traz carreta “Somos Água” para o aniversário de Ubatuba

Entre os dias 23 e 28 de outubro, Ubatuba receberá a carreta do projeto “Somos Água”, uma iniciativa da Sabesp Litoral Norte que se insere nas ações de aniversário da cidade. O espaço estará aberto à visitação no período das 8h às 17h, na Praça de Eventos da avenida Iperoig, no Centro. As visitas duram cerca de 20 minutos e atendem até 30 pessoas ao mesmo tempo por sala.

Com 15 metros de comprimento e 5 metros de largura, a carreta é um grande laboratório móvel que mostra o percurso da água desde sua formação como chuva, em rios ou outras fontes no solo até sua captação, encaminhamento para as estações de tratamento e para a casa dos clientes. O ciclo da água se completa com a destinação, após seu uso, para o tratamento do esgoto.

O projeto é uma importante ferramenta educacional, que conta com oito monitores responsáveis por orientar os visitantes, assim como um pedagogo, um bioquímico e um técnico especialista para a parte da tecnologia.

A carreta tem um cinema em 360 graus e vários jogos interativos para que se possa testar a qualidade da água, visitar represas, saber sobre a limpeza da caixa-d’água, o tratamento e análise da qualidade da água, bem como utilizar esse recurso racionalmente.

A visitação pode ser feita por pessoas de qualquer idade, mas recomenda-se que, no caso de crianças, seja feita com aquelas a partir da primeira série para melhor aproveitamento dos recursos interativos.

1018-carreta-somos-agua 1018-somos-agua-fenasan_caminhão1

Funcionario
/* * VLibras */