Poder Executivo Municipal

UBS do Ipiranguinha promoverá ação de saúde para crianças neste sábado

UBS do Ipiranguinha promoverá ação de saúde para crianças neste sábado

Em comemoração ao mês das crianças, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Ipiranguinha promoverá neste sábado, dia 8 de outubro, uma grande ação voltada para o atendimento de crianças entre 2 e 15 anos de idade. A UBS ficará aberta das 8h às 14h, para atender cerca de 90 crianças que já estão previamente agendadas.

A ação contará com atualização de cadastro, consultas médicas, vacinação com a presença do “Zé Gotinha”, avaliação odontológica, vermifugação (conforme prescrição médica) e orientações sobre alimentação, atividade física, saúde mental, fonoaudiologia, entre outras. Pais e responsáveis também poderão participar de palestras e rodas de conversa.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o objetivo é desenvolver medidas preventivas e educativas de saúde, atualizando as consultas de rotina de crianças e adolescentes. O evento contará ainda com momentos de recreação, com pula-pula, pipoca e maçã do amor.

A atividade envolverá médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde e profissionais do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família – como dentista, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e fonoaudiólogo.

/* * VLibras */