Santa Casa paga em parcela única o 13º dos colaboradores do hospital

De forma inédita, a Santa Casa de Ubatuba realizou nesta quarta-feira, dia 23, o pagamento integral do 13º salário dos colaboradores do hospital. O pagamento foi antecipado e injetou R$ 1,7 mil na economia da cidade.

A parcela única do benefício dos funcionários ajuda a aliviar as contas de final de ano e a movimentar o comércio local. “Temos buscado zelar cada vez mais pelos nossos colaboradores, oferecendo uma estrutura melhor de trabalho e honrando com as remunerações devidas. A antecipação do pagamento integral do 13º mostra o nosso respeito e dedicação a todos que se empenham incansavelmente para manter o funcionamento diário do nosso único hospital da cidade”, ressaltou o diretor geral da instituição, Custódio Barreto.

A Santa Casa está sob intervenção da Prefeitura de Ubatuba, que recentemente também já anunciou aos servidores públicos da administração direta que antecipará o pagamento da segunda parcela do 13º salário para o próximo dia 5 de dezembro, juntamente com o salário referente ao mês de novembro. O pagamento corresponde a 60% do salário dos servidores, já que a primeira parcela equivalente a 40% já foi paga no último mês de junho.

A prefeita Flavia Pascoal destaca que a medida é fruto de um trabalho sério de responsabilidade financeira. “A prefeitura trabalha para manter as contas em dia e isso nos possibilita zelar pelos nossos servidores. Sabemos que o 13º ajuda com os compromissos e festividades do final do ano e os recursos vão movimentar a economia do município”, ressaltou a prefeita.