Poder Executivo Municipal

Semana da Consciência Negra: inscrições abertas para atividades culturais

Semana da Consciência Negra: inscrições abertas para atividades culturais

A Fundação de Arte e Cultura de Ubatuba – Fundart – informa que estão abertas as inscrições para propostas de atividades culturais que integrarão a programação da Semana da Consciência Negra, no evento “Negros de todas as cores”. Os interessados podem realizar a inscrição até o próximo dia 28 de outubro pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScfp4ERICU5gHXBhV29SszdgVUdYmuIIh2cMrAMfZJXBivmQA/viewform.

A Fundart explica que as atividades culturais podem ser de diferentes categorias, como apresentação musical, teatro, palestras, oficinas, dança, culinária, entre outras propostas. O objetivo é colher sugestões culturais que possam somar ao cronograma do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, e contribuir com a luta a favor da igualdade racial e contra o racismo.

As atividades devem valorizar a diversidade cultural e a importância da cultura negra como elemento fundamental na formação do povo brasileiro e da cidade de Ubatuba, que possui quatro comunidades quilombolas, que exercem grande influência na história e na formação cultural do município.

O evento “Negros de todas as cores” é um símbolo da luta, da resistência e da consciência de que o negro tem seu valor e seu lugar na sociedade.

/* * VLibras */