Reunião define organização da “Semana de Combate ao Feminicídio”

Uma reunião realizada na tarde desta quarta-feira (13) com representantes da prefeitura, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e membros da sociedade civil definiu a comissão organizadora da “2ª Semana de Combate ao Feminicídio”, que será realizada entre os dias 7 e 14 de agosto. O encontro foi realizado no Paço Municipal.

Durante a reunião foram apresentadas as propostas do evento e selecionadas as principais ações que farão parte da programação oficial, como palestras, rodas de conversas, atividades escolares e caminhada de abertura do evento em homenagem a todas as mulheres que foram vítimas de feminicídio no município, entre outras atividades.

O Secretário de Assistência Social, Anderson Paiva, explicou que o próximo passo é publicar o decreto com a formação da comissão e junto com ele o cronograma da “2ª Semana de Combate ao Feminicídio”.

“O mundo que a gente quer não tem violência contra a mulher, não tem feminicídio, e para isso, vamos trabalhar juntos para construir uma sociedade mais segura para as nossas mulheres”, destacou o secretário.

Também participaram da reunião membros das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social e Comunicação, juntamente com a Fundação de Arte e Cultura – Fundart.

Feminicídio

O termo feminicídio é uma expressão utilizada para denominar as mortes violentas de mulheres em razão de gênero, ou seja, que tenham sido motivadas por sua “condição” de mulher. No Brasil, a cada dia, três mulheres morrem no país vítimas de feminicídio.