Poder Executivo Municipal

SMEL tem vagas disponíveis para modalidades esportivas

SMEL tem vagas disponíveis para modalidades esportivas

A Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba (SMEL) atende atualmente mais de 3 mil alunos em diversas modalidades esportivas voltadas para crianças, jovens, adultos e melhor idade. As atividades são desenvolvidas desde o início do ano e algumas modalidades ainda possuem vagas disponíveis, como futebol e futsal, para alunos de 7 aos 17 anos. As inscrições para os projetos são gratuitas e realizadas de forma online, por meio do site da Prefeitura de Ubatuba.

Por ser um projeto inédito, na última terça-feira, dia 12, servidores da pasta realizaram uma capacitação com a Secretaria de Tecnologia da Informação, para o aprimoramento do sistema de inscrições online, que teve início no último mês de abril, tanto para o acesso da população, quanto para os coordenadores dos projetos sociais, diretores e secretários.

A Diretora de Projetos Esportivos, Marina Franco, destacou a importância das capacitações para a equipe da SMEL. “Por ser um novo sistema de inscrição é de grande importância ter o domínio sobre ele, pois lá estão todas as informações sobre o aluno. Nós conseguimos também sanar todas as dúvidas da equipe”.

Marina também ressalta que a pasta pretende chegar a cerca de 5 mil atendimentos até o final deste ano. “A Secretaria de Esportes e Lazer está priorizando desde o início da atual gestão a descentralização das atividades esportivas e está ampliando os atendimentos. Atualmente são disponibilizadas 25 modalidades, em 32 locais de 23 diferentes bairros do município”, finalizou.

A SMEL conta atualmente com quatro projetos sociais:

Atividades Aquáticas – escolinha de natação infantil e adulto, hidroginástica, hidroginástica para funcionários da prefeitura, hidroginástica saúde e treinamento de natação para crianças, adolescentes e adultos;

Esportes Radicais e de Aventura – surfe, surfe adaptado e canoa polinésia;

Atividades Coletivas e Individuais – atletismo, corrida de rua, basquete, futebol, futsal, tiro com arco e vôlei;

Melhor Idade – atletismo, caminhada, coreografia, ginástica, funcional, hidroginástica, jogos de mesa, tênis de mesa, ritmos, vôlei adaptado e yoga.

/* * VLibras */