Poder Executivo Municipal

GateBall de Ubatuba participará do campeonato do Vale do Paraíba

GateBall de Ubatuba participará do campeonato do Vale do Paraíba

O time de GateBall de Ubatuba representará o município no Campeonato do Vale do Paraíba, que acontecerá no próximo domingo, dia 17, em Caraguatatuba. As cidades participantes são: Caçapava, Caraguatatuba, São José dos Campos, São Sebastião, Pindamonhangaba e Ubatuba.

No último domingo, dia 10 de julho, a equipe também esteve do 4° Campeonato de GateBall do Litoral Norte, em São Sebastião, onde seis equipes participaram, sendo duas de Ubatuba, duas de Caraguatatuba, uma de São Sebastião e uma Misto. O time de Ubatuba conquistou o 3° e 4° lugar, e a equipe que ficou em 3° foi composta por Carlos Almeida, Inês Makiyama, Joana Makiyama, Satie Kimura e Issao Ohara

 

Mais sobre o GateBall

É um esporte de taco e bola, criado em 1947, pelo japonês Eiji Suzuki, derivado do jogo inglês criquet. Atualmente, é praticado em mais de 45 países e estima-se que haja mais de 10 milhões de adeptos. A maioria dos praticantes está concentrada na Ásia Oriental.

No Brasil, a modalidade foi introduzida por Matsumi Kuroki, em 1979. Inicialmente praticado em São Paulo, o GateBall começou a se a expandir em outros estados no início da década de 1980. Em 1982 foi fundada a Associação Brasileira de Gateball, atual União dos Clubes de Gateball do Brasil (UCGB).

/* * VLibras */