Prefeitura de Ubatuba informa mudanças no trânsito

A Prefeitura Municipal de Ubatuba informa que, a partir do dia 19 de maio, será proibido trafegar no sentido bairro/centro na avenida Padre Manoel da Nóbrega. A mudança de fluxo de sentido do tráfego se dá no trecho entre os cruzamentos das ruas Padre Manoel da Nobrega e rua Félix Guisard e os motoristas que desejarem percorrer o sentido bairro /centro deverão transitar pela avenida São Paulo.

Será alterado também o fluxo do trecho entre a avenida Governador Abreu Sodré (via da Praia) até a rua Félix Guisard (sentido bairro/centro) pela avenida Padre Manoel da Nóbrega. A rota alternativa será por meio da rua Rio de Janeiro e rua Guanabara, acessando, obrigatoriamente, a avenida São Paulo sentido centro. Não será mais permitido trafegar pela avenida Governador Abreu Sodré sentido Félix Guisard como era até então.

Segundo a coordenadoria de Trânsito da Prefeitura de Ubatuba, o objetivo é diminuir o fluxo de veículos e evitar a iminência de pequenas colisões, já que muitos motoristas não respeitam a sinalização já existente. O trajeto do transporte público também deve acompanhar as mudanças.

Região central

Na região central, a rua Coronel Domiciano passará a ter sentido duplo de circulação entre as ruas professor Thomaz Galhardo e rua Liberdade.

Outros serviços

A coordenadoria de trânsito realizou, nas últimas semanas, várias ações em pontos da cidade. No bairro Ipiranguinha, foi realizada a limpeza e a pintura de sinalização horizontal. Na avenida Iperoig, foram pintadas vagas de idosos e deficientes, reforçando e garantindo o direito de estacionamento preferencial a estes usuários. Na avenida Leovigildo Dias Vieira, no  bairro do Itaguá, também foram realizados serviços de pintura de sinalização horizontal.