Prefeito Sato entrega Centro de Convenções de Ubatuba revitalizado

O prefeito de Ubatuba, Délcio José Sato (PSD), participou na manhã desta sexta-feira, 5, da solenidade de entrega da revitalização do Centro de Convenções “Alfredo Bischof”, de Ubatuba. O edifício passou por diversos serviços, tanto na parte de infra-estrutura de hidráulica e elétrica, quanto no acabamento e na parte de segurança.

Os investimentos somaram um total de R$ 105 mil, que vieram da COMTUR, responsável pela administração e gerenciamento do prédio. Outro destaque foi a instalação do portal de entrada, peça que sinaliza a localização do Centro de Convenções, que fica no Itaguá, ao lado do aeroporto da cidade.

Também falaram na cerimônia o vereador Silvinho Brandão (PSDB), presidente da Câmara Municipal, Andrade Henrique dos Santos, presidente da Companhia Municipal de Turismo (Comtur), Pedro Tuzino, secretário municipal de Serviços de Infraestrutura Pública, e a pastora Patricia e seu esposo, Rodolfo, representando a Rede Cristã de Empreendedores (Recrie), organizadora do evento Mulheres 31, que reabre o espaço. O vereador Rochinha (PTB) também marcou presença no e0505-entrega-revitalizacao-centro-convencoes (1)vento.

“É uma grande satisfação cumprir com mais esse desafio. Houve momentos em que acreditávamos que não conseguiríamos concluir as obras a tempo, mas deu tudo certo”, explicou Pedro Tuzino.

O vereador Silvinho Brandão ressaltou a sintonia entre o Executivo e o Legislativo e elogiou os resultados destes quatro meses da atual gestão: “O prefeito Sato tem mostrado que com poucos recursos é possível fazer coisas simples e muito importantes, como o portal de entrada, que engrandece a cidade e ajuda a divulgar o centro até para o próprio morador da cidade”.

“Esperamos que com essas benfeitorias Ubatuba atraia muitos eventos”, destacou Andrade Henrique, que agradeceu o esforço de todos.

O prefeito Sato encerrou a cerimônia agradecendo em primeiro lugar a todos os funcionários e demais trabalhadores que se envolveram no dia a dia da revitalização, bem como ao presidente da COMTUR, ao secretário Tuzino, à Defesa Civil e demais envolvidos na revitalização. “É uma obra de grande porte. Muitos problemas apareceram quando começamos a mexer, mas foram todos sanados. Um aplauso às equipes”, enfatizou.

O prefeito também anunciou que já conseguiu atrair cerca de R$ 50 milhões em novos investimentos para a cidade e pediu a ajuda de toda a população para cuidar de cada detalha da cidade, como a limpeza e as calçadas.

Mulheres 31

O Centro reabre com o evento Mulheres 31, que vai até o sábado, 6, e tem o objetivo de debater os diversos desafios enfrentados pela mulher na sociedade. Além de feira de negócios, com mais de 30 expositores, a programação do evento inclui oficinas, palestras e rodas de conversa. Confira no site do evento: http://www.mulheres31.com.br/