Projeto Ubatuba Sat promove mais um curso de aperfeiçoamento

O curso, que começou na última segunda –feira (23) e se estende até dia 13 de março, tem o objetivo de fundamentar a teoria para a montagem de satélites e especialização em informática para a turma de 20 adolescentes.

Em parceria com o INPE, a Escola Municipal Pres. Tancredo de Almeida Neves promove essa interação entre estudantes e tecnologia.

Professor de física na escola Tancredo, Cândido Osvaldo de Moura, disse que o curso é de extrema importância para todos os envolvidos.

“O curso transmite conhecimentos fundamentais teóricos, isso faz com que os alunos entendam melhor o funcionamento do satélite produzido e também tenham uma boa noção de informática usada nas tecnologias, comentou Moura.”

Projeto Ubatuba Sat

O UbatubaSat é um projeto desenvolvido pelo INPE e pela Escola Municipal Presidente Tancredo de Almeida Neves, para montagem e teste de um satélite de pequeno porte, o Tancredo-1.

A experiência foi realizada por uma equipe de alunos e professores da escola. O documentário UbatubaSat, que explica detalhadamente todo o desenvolvimento do projeto, e se encontra disponível no www.ubatubasat.com.

A iniciativa do projeto tem sido uma oportunidade única para os alunos do ensino médio adquirirem uma visão de futuro, numa experiência que é motivo de orgulho para a nossa cidade.

Estagiario