EM Mario Covas é bicampeã do Jore – Jogos Recreativos da Educação

Na última quarta-feira, 30, foi realizada a grande final do VI Jore – Jogos Recreativos da Educação – “brincando de atletismo”.  Cerca de 1200 crianças de 24 escolas inscritas participaram do campeonato, realizado pela secretaria municipal de Educação, por meio do setor de Contraturno Escolar.

Os participantes competiram entre os dias 22 e 25 de agosto, a fim de garantir vaga para a grande final, que aconteceu no Estádio Municipal Ciccillo Matarazzo, localizado no Perequê Açu.

O evento, Idealizado e realizado pelos professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino,  é inspirado em três atividades lúdicas da criança: correr, saltar e lançar objetos. Foram quatro provas: corrida de 75m, revezamento 4 x 75m, arremesso de peso e salto em extensão.

O encerramento contou com a participação de 375 alunos, disputando as maiores pontuações para a unidade da qual era representante. Todos receberam medalhas de participação e as escolas campeãs receberam troféus.

“Parabéns aos professores, monitores e equipe de manutenção do Estádio Municipal pelo comprometimento com os nossos alunos. Ver as crianças empenhadas nas disputas, independentemente do resultado, é perfeito. Podemos perceber que o principal objetivo foi alcançado: apresentar o atletismo como ferramenta para o desenvolvimento motor, cognitivo e emocional”, concluiu o coordenador de Contraturno, professor Raul Carlos Nemenz.

Confira a classificação final:

1º lugar – E.M. Mário Covas Junior – Bicampeã

2º lugar – E.M. Tancredo de Almeida Neves