Servidores da prefeitura receberão curso de brigada de incêndio

Os servidores municipais selecionados para compor as brigadas de incêndio em suas unidades de trabalho receberão capacitação para prevenir e combater incêndios, prestar serviços de primeiros socorros e atuar em casos de emergência.

O treinamento de brigadista será realizado no próximo dia 30, das 8h30 às 12h, no auditório da Escola Tancredo Neves. O curso contará com palestrantes da empresa Litoral Med e da Associação de Bombeiros Civil de Ubatuba, que ministrarão treinamentos teóricos e práticos.

A Prefeitura de Ubatuba está formando brigadas de incêndio em todas as unidades como escolas, postos de saúde e setores administrativos. A formação e o treinamento das brigadas de incêndio são uma exigência da Instrução Técnica 17 do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.