Saúde realiza dia 24 o último “Sextou com Vacina” do ano

A Secretaria Municipal de Saúde preparou para o dia 24 a última edição do “Sextou com Vacina” de 2023. A ação oferece vacinação em horário estendido, das 17h às 21h, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Maranduba, Cícero Gomes, Perequê-Açu, Ipiranguinha e também na Capela de Sant’Anna, no bairro do Perequê-Mirim.

As salas de vacinas oferecerão todas as imunizações de rotina para crianças, adultos e idosos, incluindo a vacinação da Covid-19 e da Influenza – que está liberada para toda a população com mais de seis meses de idade até durarem os estoques.

A vacinação noturna pretende oferecer mais oportunidade de imunização aos trabalhadores e pessoas que não conseguem visitar as unidades de saúde no horário tradicional de funcionamento dos postos. Com a medida, a secretaria também almeja incentivar os moradores a completar o esquema vacinal e aumentar a proteção contra diversas doenças.

Multivacinação

A campanha de Multivacinação voltada para a atualização vacinal de crianças com idade entre 0 e menores de 15 anos também continua até o próximo dia 1º de dezembro. As equipes de Saúde checam a caderneta e aplicam somente os imunizantes faltantes, de acordo com a idade e o número de doses recomendadas para cada faixa etária no Calendário Nacional de Vacinação e campanhas vigentes.

Para se vacinar, os menores de idade precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis, portando o Cartão SUS e a Carteira de Vacinação.