Poder Executivo Municipal

Escola particular doa 290 litros de leite para Fundo Social de Ubatuba

Escola particular doa 290 litros de leite para Fundo Social de Ubatuba

Na última semana, o Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (Funsoc) recebeu a doação de 290 litros de leite do colégio Anglo de Ubatuba. Os itens foram resultado de uma ação, denominada Projeto Literário, desenvolvida com os alunos da instituição.

De acordo com a direção da unidade, cada estudante teve a oportunidade de expressar sua criatividade e habilidades artísticas. Este ano, todo o incentivo ao talento dos alunos teve um diferencial: para garantir que a solidariedade fosse a peça central do Projeto Literário, cada convite para as apresentações foi trocado por 1 litro de leite.

Ao final do projeto, o Colégio Anglo Ubatuba arrecadou 490 litros de leite e a doação foi destinada às instituições beneficentes, como Fundo de Social de Solidariedade e o Lar Vicentino.

Para a diretora Maria Aparecida Barros Oliveira, além de promover valores como solidariedade e engajamento social, a iniciativa ensina aos estudantes a importância de contribuir para o bem-estar da comunidade.

“Este evento destaca o potencial artístico dos estudantes e também reforça o compromisso do colégio com a formação de cidadãos conscientes e solidários”, afirmou Maria Aparecida.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba, Bruna Barbosa, comemorou a entrega. “Ficamos bem felizes de eles poderem proporcionar isso para esses alunos, pois é uma forma de conscientizá-los, desde pequenos, sobre a importância da ajuda ao próximo, principalmente, a quem se encontra em vulnerabilidade social”, salientou.

Ainda segundo a presidente, a doação já está sendo entregue às instituições que o Funsoc atende, como Namaskar, Gaiato, Apeau, Apae, Núcleo de Apoio aos Pacientes Oncológicos da Secretaria de Saúde e Lar Vicentino.

 

/* * VLibras */